Jas Silva

Resenha - Ilusão - Trilogia Os Montenegro - Livro 1 - Jas Silva

terça-feira, maio 16, 2017

Livro: Ilusão - Trilogia Os Montenegro - Livro 1
Autor: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Páginas: 349 - Ano: 2017
Gênero: Romance
Skoob: Adicione na sua estante
Nota: 5/5 ♥

Sinopse: Uma paixão avassaladora...
Um amor incondicional...
E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria?

Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina até que por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.
Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã.
Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama... e revelar um pequeno segredo.
Porém, as coisas não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sujo de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar o seu retorno, seu irmão mais velho não quer que ela interfira no casamento mais esperado da alta sociedade, e sua irmã é a última pessoa que ela deseja ver na sua frente.
O único a apoiá-la em meio à confusão que o seu retorno causa, é Guilherme, seu melhor amigo e a única pessoa que sempre esteve ao seu lado.
Será que Mariana irá finalmente conseguir o amor de Henrique, ou seu coração será arrebatado por uma inesperada paixão?


Resenha

Mariana Montenegro é uma jovem amazona, uma das mais promissoras do estado de Santa Catarina, o que nem todos sabem é que por trás do glamour e sucesso existe uma moça solitária e triste, órfã desde pequena, Mariana é criada por Marcos, seu irmão mais velho, que também é responsável por Isadora.Quando seus pais morreram ela e Isadora ainda eram crianças. Mariana sentia-se muito sozinha, pois a maior parte da proteção e atenção de Marcos foram para Isadora, sua irmã do meio, ela era o exemplo, fria e calculista, sempre se portou de acordo com as convenções e porte que seu sobrenome demandava, já Mariana era o oposto, completamente impulsiva e sentimental.


Seu comportamento e seu distanciamento da família sempre gerava muita discussão entre Mariana e seus irmãos, seu maior refugio sempre foi Guilherme, seu melhor amigo e treinador. Desde jovens ambos são como carne e unha, estão sempre presente para o que o outro precisar, Mariana sempre o viu como uma grande amigo, um apoio, a família que ela sentia não ter com seus irmão, mas Guilherme a amava, por muito tempo em segredo.


Henrique é um executivo que trabalha na vinícola da família Montenegro em Santa Catarina, ele é a verdadeira obsessão de Mariana, ela o quer como mulher, o ama, o persegue, porém ele jamais lhe deu esperanças, pelo menos até um determinado momento, quando já mesmo negando qualquer sentimento já não suporta o desejo que sente por ela e sucumbe as suas vontades, os dois tem um momento inteiramente mágico aos olhos de Mariana, porém a felicidade dura apenas pouco tempo. Henrique ao continuar sendo perseguido por Mariana, a entrega aos seus irmãos, que em uma tentativa de aplacar seus impulsos a mandam viver no exterior.


Alguns anos depois, mesmo em outro país o único que está presente na vida de Mariana é Guilherme, seu amigo de juventude. Mariana tinha apenas dezesseis anos quando deixou o Brasil e foi viver em Portugal, mas uma notícia a faz voltar para  seu país de origem, uma missão a trás de volta. Mariana recebe a notícia de que Henrique, seu grande amor está de casamento marcado com Isadora, sua irmã. Dessa vez mais madura mas não menos obcecada por Henrique, Mariana trás consigo uma surpresa que poderá mudar todo rumo de sua história.


Ao voltar para o Brasil Mariana passa viver com Guilherme em seu apartamento, a relação dos dois a partir daí começa a mudar, o que era uma simples amizade se converte em algo mais, um sentimento forte e incapaz de ser controlado. Junto a esse turbilhão de emoções complicadas surge um pequeno feixe de luz chamado Sofia, uma linda garotinha que é filha de Mariana. A garota tem verdeira adoração por seu "cabói" como ela diz (Guilherme) e ele por seu pacotinho, como a chama.

Opinião da resenhista. 

O livro tem muita história pela frente, é um romance gostoso, envolvente e cativante, a autora acertou em cada elemento da trama. Se você é leitor de romance que gosta de reviravoltas, procura romances complicados,  gosta de candura, de personagem infantil que complementa a trama, de mocinhas impulsivas, de vilãs venenosas, de galãs de tirar o folego, de homens mandões, de lágrimas, amor, superação, reencontros, recomeços, emoções a flor da pele, tudo isso você encontra nesse livro.

Algo muito interessante na proposta da história foi o envolvimento de três personagens que fazem parte da família Montenegro: Marcos, Isadora e Mariana. Cada um desses personagens terá seu próprio livro, Mariana é a caçula e foi a primeira a ter seu livro intitulado Ilusão. Marcos, o mais velho dos irmãos Montenegro será o segundo livro da trilogia, e Isadora que é a irmã do meio também terá sua própria história.

O lado positivo é que nas entrelinhas da trama conhecemos todos os personagens e suas personalidades, pois eles são antagonistas das outras histórias, e junto com eles vem seus pares românticos, assim criando uma afinidade com o leitor e com a história de cada um dos personagens.


Marcos é o chefão, o autoritário, que tem suas vontades cumpridas custe o que custar, aquele personagem que toda mulher não sabe se mata ou ama. Seu livro é Doce Prisão e será lançado pela editora @astral.cultural.

Isadora é a "cobrinha", a vilã que você odiará em Ilusão, mas entenderá e terá outra perspectiva em Perdoe meu coração. Seu livro ainda não tem previsão de lançamento.

E Ilusão é o livro de Mariana, que está disponível na Amazon. Clique aqui para comprar.


Esse livro é meu xodó, acredito muito na história, me apaixonei assim que tive o presente de ler, gostei e recomendo demais, achei a escrita da autora mais fluída, o enredo envolvente, marcante, os personagens carregam o que há de melhor e pior nos seres humanos, não são caricatos, nem perfeitos, anjos ou demônios, ali todos tem seus defeitos e suas qualidades, todos tem algo a aprender e a ensinar.

 O livro me tocou, senti um carinho especial tanto pela trama como pelos personagens, amei cada letrinha. Foi engraçado porque comecei acompanhar a trama no Wattpad, ela já estava em andamento por tanto não fiquei com abstinência de capítulos, mas eu me pegava lendo o livro as 20:30 h e falava para mim mesma, vou ler apenas mais um capítulo.Quando dava por mim já eram 04:00h da manhã de uma segunda-feira e eu ali ainda relutante em largar o livro, hahaha ........ Tradução perfeita de um meme literário.

Outra observação que quero deixar, trata-se justamente da trilogia "Os Montenegro", como havia explicado, todos os Montenegro estarão em todos os livros da trilogia, mas cada um terá o seu próprio. Acredito que não tem problema ler fora de ordem, não irá comprometer as histórias, mas minha recomendação é que seja lido em ordem, assim ficará mais emocionante e compreensível para quem ler. Todos os livro tem histórias independentes, mas que se interligam demais, por isso minha recomendação.

O Livro é repleto de romance gostoso de ser lido, história que você vira personagem e vive junto, na analise das entrelinhas do texto, no fulgor de cada emoção, no recomeço de cada jornada, encontrei meu amor por Ilusão. 😘






Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog